quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

BUENOS AIRES - CAFÉS

Uma das características marcantes de Buenos Aires é a variedade de Cafés espalhados pela cidade. São muito bons, aconchegantes e com preços acessíveis!  Algumas sugestões:

- Havanna Café: Parada obrigatória para quem vai a Buenos Aires. Além da variedade de cafés servidos, desde quentes até drinks gelados, sugerimos saborear as deliciosas medialunas (croissants cobertos por uma fina camada de calda de açucar) e o tradicional alfajor Havanna. 
O cardápio é muito variado e o Café Havanna pode ser encontrado em diversos lugares da cidade. A maioria das lojas tem rede wi-fi grátis para os clientes. 
Recentemente, começaram a abrir quiosques Havanna no Brasil, em alguns shoppings de SP, RJ, Curitiba. Os quiosques só tem produtos como alfajores, chocolates e panettones. Ainda não há café e produtos preparados na hora. Os preços aplicados no Brasil são bem maiores que na Argentina. 


Café Vienés com medialunas - Havanna Café

Café Vienés  - Havanna Café

 - Café Petit Colón:  Este pequeno, elegante e tradicional café de Buenos Aires localiza-se próximo ao Teatro Colón, na esquina entre a Av. Saenz Peña y a Calle Libertad, na região de Tribunales (denominação informal para referir-se a uma zona dentro do bairro de San Nicolas, em Buenos Aires). 
Com decoração antiga, tem um cardápio bem variado e é frequentado por espectadores do Teatro Colón, bem como pessoas que trabalham nas proximidades da praça dos Tribunais (advogados, promotores, juízes, funcionários públicos, etc). 
Aos brasileiros que enrolam no "portunhol", sugerimos pronunciar bem ou apontar ao garçom os itens que desejam no cardápio. Tivemos um episódio engraçado nesse café. Ao pedirmos por churros argentinos, o garçom entendeu que queríamos suco (em espanhol: "jugo", pronuncia-se "rugo"). 
Detalhe na foto: além do café com as medialunas (a porção deles é grande!), recebemos mais 2 sucos de laranja (e haviamos pedido por churros, rsrs!!). Mas tudo bem, no final tomamos o nosso café e saímos de lá dando risadas.  Mapa e Foto panorâmica do Café

Café Petit Colón
- Café Ouro Preto: Localizado na esquina da Av. Corrientes com a Calle Taucahuano. Ambiente agradável, bonito e bastante frequentado devido à localização. 
O que nos chamou a atenção nesse café foi o tamanho do pão e que todos os pedidos são acompanhados de um mini-copo de suco de laranja e dois biscoitos amanteigados com goiabada. Muito bem servido!

Café Ouro Preto

Café Ouro Preto

Café Ouro Preto

- Café Tortoni: O famoso e mais antigo café de Buenos Aires é imperdível. Não vá embora da cidade sem antes passar por lá! Certamente é um dos mais visitados pelos turistas em Buenos Aires. 
O cardápio é bem variado, o ambiente é agradável, com música ao vivo, e tem bons preços também! 
Site do Café Tortoni 
MAPA: Aqui!



- Hausbrot: Essa charmosa casa de pães fica localizada em frente a uma das saídas do Alto Palermo Shopping, mas há outras lojas espalhadas pela cidade. A variedade de pães é incrível e todos os pães são feitos com cereais orgânicos e farinha integral. Visitem o site: Hausbrot



* DICAS: 
1) Todos os cafés que frequentamos aceitam pagamento com cartão de crédito. 
2) Em Buenos Aires, os 10% do garçom não vem incluso na conta. Se você quiser contribuir, deve deixar a gorjeta separada, na mesa, que o garçom recolhe depois que você sair do estabelecimento. 



Um comentário:

  1. Amigos, esses cafés são tudo de bom!
    Se um empresário argentino resolvesse abrir um dos cafés acima com certeza faria sucesso, nossa cidade é carente neste ramo.
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir