terça-feira, 4 de janeiro de 2011

BUENOS AIRES - Pontos Turísticos [I]

Conforme sugerimos no post anterior, Buenos Aires tem pontos turísticos imperdíveis.

Obelisco (Av. Corrientes / Av. 9 de julho): o Obelisco fica no meio da larga Av. 9 de julho, cercado pelo trânsito de Buenos Aires. Você tem que parar na Avenida e caminhar até lá. É possível chegar até ele através da Av. Corrientes. Dica: para fotografias sugerimos estar do outro lado da rua ou nas calçadas da avenida, assim consegue-se um ângulo de todo o Obelisco.

Obelico

Av. 9 de julho

- Plaza de Mayo / Casa Rosada / Catedral de Buenos Aires: todas localizadas no mesmo perímetro e de fácil acesso. Cuidado com os pombos da praça, há muitos voando por ali, rs! Com relação a Casa Rosada, há horários para visitação de seu interior e número limite de pessoas a cada visitação guiada.  Por fim, a Catedral de Buenos Aires vale a pena conhecer, é muito bonita, mas há dias em que eles cercam o altar e não é possível de aproximar para tirar fotos. 

Plaza de Mayo e Casa Rosada

Catedral de Buenos Aires

Catedral de Buenos Aires




Congresso Argentino (Congreso de la Nación Argentina): Embora seja mais afastado dos outros pontos turísticos, o Congresso Argentino, localizado no bairro de Monserrat, é muito bonito. Vale a visita! 


Congresso Argentino


- Bairro da Recoleta: é o rico bairro de Buenos Aires, bairro das lojas de grife e marcas caras, bairro de ótimos cafés, restaurantes e barzinhos.  Nesse bairro também está o Cemitério da Recoleta, onde se encontra, entre outros, o túmulo de Evita Perón e do famoso compositor de Tango Carlos Gardel. 
Cafés e bares da Recoleta

Cemitério da Recoleta


Torre dos Ingleses (Plaza Fuerza Aérea Argentina): localizada perto do Cemitério da Recoleta, no bairro vizinho chamado Retiro. Vale a pena conhecer a praça, fazer belas fotografias e aguardar o horário da troca da Guarda que acontece no fim do dia do outro lado da rua, na Plaza General San Martín, no Monumento em homenagem aos Mortos da Guerra das Malvinas.

Torre dos Ingleses

Cerimônia de troca da Guarda


DICA: Sobre as Praças que são pontos turísticos em Buenos Aires, recomendo o link: Praças e Monumentos em Buenos Aires


** MAIS FOTOSBagagem Fotográfica

Um comentário:

  1. Amei as dicas, melhor que a dos sites oficiais. :) Parabéns

    ResponderExcluir