sábado, 22 de janeiro de 2011

POMERODE - SC

Olá pessoal!!!


Hoje vou falar um pouquinho da cidade mais alemã do Brasil: Pomerode! 
Pomerode está localizada no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, aproximadamente a 175km de distância de Florianópolis. A pequena cidade de colonização alemã destaca-se por sua arquitetura, os costumes e tradições dos imigrantes europeus, a gastronomia e suas belezas naturais. A cidade é muito organizada e bonita. 
No dia em que visitamos Pomerode, demos uma volta pela cidade, fomos ao Zoológico (um dos mais antigos do Brasil) e no fim da tarde paramos numa Confeitaria/Padaria para tomar um café. 
Mais informações sobre Pomedore, veja o site da Prefeitura

Entrada da cidade de Pomerode

Pórtico da cidade de Pomerode

* Zoológico de Pomerode: Se for a Pomerode, vá ao zoológico da cidade. É muito organizado, tem uma estrutura excelente e muitos animais raros e em extinção. 
Quando fomos, a entrada custava R$14,00 para adultos e R$7,00 crianças, idosos e estudantes. Na bilheteria aceita cartão de crédito também. Mais informações no site do Zoo Pomerode.




* Torten Paradies: Ainda, na cidade alemã, vale muito a pena tomar um café na Torten Paradies Confeitaria, localizada na esquina das ruas Hermann Schwanke e XV de Novembro. Além dos salgados, doces, pães e tortas expostos no balcão, onde é possível fazer pedido por unidade, a padaria/confeitaria dispõe de um buffet de Café Colonial, com preço por kg, onde você só paga o que consumir. A bebida é cortesia e você pode escolher entre café, sucos e chás.  Uma delícia!!!
Não posso deixar de elogiar, felizmente a gastronomia alemã tem doces e tortas maravilhosas! Esse buffet é repleto de doces muito gostosos e caprichados. Algumas fotos para colocar água na boca:





Para encerrar, mais algumas fotos da cidade de Pomerode/SC. Até o próximo post! :)









Nenhum comentário:

Postar um comentário