quinta-feira, 14 de abril de 2011

BUENOS AIRES - Livraria El Ateneo

Olá!!!

Hoje vou falar um pouquinho de um lugar incrível que conhecemos (por acaso) nesta última vez que fomos a Buenos Aires. Estávamos no bairro Recoleta, logo após o almoço no Buenos Aires Grill (recomendo!) e saímos para passear na Av. Santa Fé.  Entre lojas, cafés e restaurantes, achamos a Livraria El Ateneo.  

A famosa Livraria El Ateneo está localizada  na Av. Santa Fé, n. 1860, no antigo teatro "Grand Splendid" de Buenos Aires, no bairro Recoleta, tendo preservado a arquitetura original do teatro. 

A livraria ocupa uma área de 2.000 metros quadrados, 3 andares e, no seu interior, observa-se o teto pintado, as varandas, esculturas e ornamentos intactos. Até a cortina de veludo faz parte da beleza do lugar. Todo o cenario é usado como café, livraria e salas de leitura. 

Não foi à toa que já foi eleita a segunda livraria mais bonita do mundo de acordo com o jornal britânico The Guardian. 

Atualmente, a Livraria El Ateneo é considerada um ponto turístico. Passam diariamente pelo local cerca de 3000 pessoas e o volume anual de livros vendidos é de mais de 700.000 exemplares. 

É um lugar lindo, muito interessante e agradável. Para quem gosta de livrarias como eu, vale a pena passar por lá quando for no bairro Recoleta. 






Mais informações: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário