domingo, 3 de abril de 2011

BUENOS AIRES - Palermo

O post de hoje é sobre um charmoso bairro de Buenos Aires: PALERMO!

Palermo é um dos maiores bairros e o mais "verde" de Buenos Aires, cheio de praças, parques, jardins e árvores em suas ruas e avenidas, popularmente conhecido como o "pulmão" de Buenos Aires. 




Estivemos em Palermo "Chico" (pequeno), uma região nobre do bairro com lindas residências e mansões. Nessa localidade, pudemos conhecer os Lagos de Palermo, um dos tradicionais passeios e área de lazer dos portenhos, passamos em frente ao Jardim Zoológico e passeamos pelo Jardim Japonês e o Parque Del Rosedal.  Vale muito a pena conhecer!

* ZOOLÓGICO DE BUENOS AIRES:  Devido à programação, não tivemos a oportunidade de conhecer o zoológico, apenas passamos em frente. Esse lugar ficará para a próxima viagem. 
Mas, apenas para informação, o Zoo de Buenos Aires está localizado na Av. Sarmiento, 2827. Seu funcionamento é de 3ª feira a domingo, de 10 às 19h, e crianças até 13 anos é grátis. 

Entrada do Zoológico de Buenos Aires

* JARDIM JAPONÊS:  Um lugar lindo, repleto de lagos artificiais com peixes, oásis de pedras, bonsais, venda de plantas e flores, com local para lanches e A Grande Casa de Chá (restaurante japonês). 
É preciso pagar entrada, custa 4 pesos por pessoa (aproximadamente R$ 2,00), mas vale cada real pago, a beleza do local é impecável e rendeu muitas fotos! Vale a pena conhecer! 
Algumas fotos: 


 








* PARQUE DEL ROSEDAL:  El Rosedal, também conhecido como Jardín de las Rosas ou, simplesmente, o Jardim das Rosas foi projetado em 1914 pelo paisagista francês Carlos Thays. 
Nunca havia ido a um parque tão bonito, cheio de caminhos floridos, inúmeras rosas, e onde é possível sentir o perfume das flores em vários pontos do parque. 
No centro do Parque está a Roseira e na primavera florescem mais de 12.000 rosas. Há rosas de várias cores e tipos. 








A única crítica que faço sobre esse parque tão bonito é que as pessoas (e também os passeadores de cães) que levam os cães para o parque não recolhem as fezes dos bichinhos. Encontramos vários caminhos sujos. Uma pena, apesar das placas existentes no parque, não há respeito às regras.


* LAGOS DE PALERMO: Em Palermo "chico", encontra-se também os lagos onde é possível alugar pedalinhos e caiaques para passear. Essa estrutura é aberta diariamente, das 12:00 às 19:00h (inverno) e das 10:00 às 20:00h (verão).





Quer saber mais sobre Palermo?  Recomendo:

Mais fotos de Buenos Aires em minha Galeria Flickr

Até o próximo post. :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário