quinta-feira, 19 de abril de 2012

Balneário São Miguel - Rota Gastronômica de Biguaçu/SC

Vista do Restaurante Casa do Peixe, em São Miguel - Biguaçu/SC
Localizado a 7km do centro do Município de Biguaçu, a poucos quilômetros de Florianópolis/SC, o Balneário São Miguel é muito conhecido por sua orla gastronômica. 

A orla oferece opções de restaurantes com pratos à base de frutos do mar, sendo o camarão o carro-chefe da gastronomia local, mas há também lula, siri, marisco, ostra, peixes e berbigão, todos elaborados à moda da casa.Vale a pena ir até lá para almoçar ou jantar e aproveitar o passeio e, se quiser, até  passar o dia na praia!


Um dos conhecidos restaurantes daquela região é o Restaurante Casa do Peixe, que é um dos primeiros da orla. Algumas fotos: 
Filé de Linguado à milanesa c/ acompanhamentos. Muito bom!
 



Além do Restaurante Casa do Peixe, também indicamos os restaurantes Miramar, Bucaneiros e o Sombrero. Todos são muito bons e possuem essa vista espetacular!

Além da gastronomia, o Balneário de São Miguel também possui três praias conhecidas: a Praia de São Miguel, a Praia das Pitangueiras e a Praia Bento Francisco. 

A praia mais conhecida e freqüentada do Balneário de São Miguel é a Praia de São Miguel. Com aproximadamente 1,65km de extensão e 10m de largura, atrai visitantes de várias regiões do município e da Grande Florianópolis.




Outras atividades desenvolvidas na região são os esportes náuticos e a pesca artesanal, facilitada pela presença de um trapiche de 60m na área central.

A faixa de areia de aproximadamente 8m de largura e 1.2km de comprimento caracterizam a orla da Praia das Pitangueiras. Sua proximidade com a rodovia BR-101 facilita o acesso dos visitantes, que pode ser realizada pela Rua Bento Francisco. A 1,9km de distância do centro de Biguaçu, a orla da Praia das Pitangueiras é considerada limpa e própria para banho.

A Praia de Bento Francisco está localizada a 4km do centro de Biguaçu, possui uma localização privilegiada devido à proximidade da Rodovia BR-101 e pode ser facilmente acessada pela Rua Bento Francisco. São aproximadamente 2 km de belas paisagens e de águas quentes e tranquilas.

Mais algumas fotos do Balneário de São Miguel: 






Nenhum comentário:

Postar um comentário