quarta-feira, 11 de julho de 2012

Blumenau/SC: Visitando a Fábrica da Eisenbahn


O post de hoje é para os cervejeiros de plantão e para os apreciadores de um bom chopp!
Quem vai a Blumenau, em Santa Catarina, não pode deixar de conhecer a fábrica da cerveja Eisenbahn, a cerveja brasileira mais premiada no mundo. 

A Eisenbahn é uma cervejaria artesanal que surgiu a partir da ideia de uma família que era apaixonada por cervejas especiais. Descontentes com os tipos de cervejas fabricados no Brasil, resolveram fundar a fábrica, localizada ao lado de uma antiga linha de trem em Blumenau, no Estado de Santa Catarina. 
Após alguns anos de pesquisas, conversas com mestres cervejeiros da Alemanha, Bélgica e EUA e inúmeras visitas às cervejarias desses países, e com a vinda de um mestre cervejeiro alemão com 30 anos de experiência, o sonho da família tornou-se realidade. Por curiosidade, Eisenbahn em alemão significa ferrovia.



Na frente da fábrica da Eisenbahn há um bar muito bonito, aconchegante e que conta com um cardápio diferenciado de cervejas e chopp, além de petiscos e pratos da gastronomia alemã. 





No bar você pode pedir "provinhas" de chopp. Por um pequeno valor (em 2011 custava R$5,00), o garçom traz uma pequena amostra de quatro tipos de chopp. E dependendo do que você escolher na refeição, o garçom ainda sugere o chopp ou cerveja que mais combina com o prato escolhido. 



Dentro do bar há uma parede de vidro que separa este ambiente da fábrica. É possível ver a fábrica, o maquinário e todo o processo de fabricação da cerveja. 






A visitação ocorre de hora em hora. Os visitantes recebem toucas na entrada e se inicia a visita guiada. São mostrados todos os grãos utilizados em cada tipo de cerveja, apresentam aos visitantes todo o processo de fabricação e os variados tipos de cervejas e suas combinações. No final da visita, cada visitante ganha um copo de 500ml de chopp tirado da própria fonte e geladinho. 



  
  
  


A sugestão é irem ao local para almoçar no bar e depois fazer a visita na fábrica. É bem interessante! 

* Cervejaria Eisenbahn
Endereço: Rua Bahia, 5181, Blumenau - SC. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário