quinta-feira, 27 de setembro de 2012

A charmosa Confeitaria Colombo


Localizada no Centro Histórico do Rio de Janeiro, a Confeitaria Colombo é um dos lugares mais tradicionais e charmosos da cidade. Com as portas abertas há mais de um século, tornou-se patrimônio cultural e artístico do Rio de Janeiro, atraindo turistas de todas as partes do Brasil e do mundo. 



Fundada por Portugueses, em 1894, a Confeitaria Colombo possui um extenso rol de clientes célebres da sociedade brasileira. Entre os clientes famosos da confeitaria estão Chiquinha Gonzaga, Olavo Bilac, Rui Barbosa, Villa-Lobos, Lima Barreto, José do Patrocínio, Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek, entre muitos outros. Atualmente, a Confeitaria também é cenário de programas de tv, matérias jornalísticas e até gravação de novelas. 

A confeitaria conta com salões muito charmosos, cuja arquitetura retratam períodos da história do Rio de Janeiro. No segundo andar há um salão de chá, onde funciona um buffet de almoço diariamente. Uma abertura no teto do pavimento térreo permite ver a clarabóia do salão de chá, decorada com belos vitrais.





O cardápio é composto de refeições, lanches, salgados, doces e uma variedade de bebidas, incluindo os mais deliciosos cafés.




A tradicional confeitaria também tem uma filial que funciona no Forte de Copacabana. A filial é um pouco menor, mas não deixa de ser um lugar charmoso, agradável e que oferece uma vista maravilhosa da Praia de Copacabana e do Pão de Açúcar aos clientes que frequentam o local. Há um salão no interior da Confeitaria e mesinhas na parte externa, onde o cliente pode apreciar a bela vista da cidade maravilhosa. 






Visitar a Confeitaria Colombo é uma experiência gastronômica, cultural e histórica. Vale a pena!

Confeitaria Colombo
* Endereço: Rua Gonçalves Dias, 32, Centro – Rio de Janeiro
* Telefone: (21) 2505-1500
* Horário de funcionamento:
- Segunda a sexta, das 09 às 20h
- Sábados e feriados, das 09 às 17h
* Aceita todos os cartões de crédito
* Site: www.confeitariacolombo.com.br 

Colombo do Forte de Copacabana
* Endereço: Praça Cel Eugênio Franco nº1
* Posto 6 - Copacabana-RJ
* Tel: (21) 3201-4049 / (21) 2247-6168
* Horário de Funcionamento:
- de terça a domingo – das 10h às 20h
- de terça a sexta – menu especial de almoço a la carte das 12h às 16h.
* Aceita todos os cartões de crédito.


Um comentário: