segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Viajando com a Aerolíneas Argentinas


Olá! 
No post de hoje vou relatar para vocês a experiência de voar com a Aerolíneas Argentinas. Fizemos uma viagem de 10 dias para Bariloche e Região dos Lagos Andinos e nosso voo de Guarulhos/SP para Bariloche foi realizado com a empresa Aerolíneas Argentinas. 

A Aerolíneas Argentinas é a maior companhia aérea da Argentina, tanto em voos internacionais como domésticos. É responsável por cerca de 80% dos voos domésticos e 40% dos internacionais que partem do Aeroporto Internacional Ministro Pistarini (Ezeiza), em Buenos Aires. A Aerolíneas Argentinas e a LAN Airlines são as únicas empresas latino-americanas que voam à Oceania. A companhia é mundialmente conhecida por ofecerer os vôos comerciais que passam mais próximos à Antártida, na rota entre Buenos Aires e Sydney. Os vôos da companhia que ligam Buenos Aires à Sydney cruzam o Oceano Antártico (ou extremo sul do Oceano Pacífico). 

Em virtude da Aerolíneas não operar com saídas diretamente de Florianópolis/SC, saímos de nossa cidade em direção a Guarulhos/SP com a empresa TAM. Chegando em SP, pegamos as bagagens e realizamos o check-in na Aerolíneas, despachando as malas novamente. 

Durante o check-in, nos foi informado que deveríamos retirar as bagagens em Buenos Aires (na conexão) e despachar no check-in de transferência, pois de Buenos Aires para Bariloche o voo é doméstico, dentro do mesmo país. 

O voo e todo o procedimento de check-in e despacho de bagagens foram tranquilos. Fomos bem atendidos pelos funcionários do balcão de check-in e também pelos comissários de bordo durante o voo. 

No trecho de Guarulhos/SP para Buenos Aires, foi servido um lanche numa caixinha personalizada da empresa com dois pedaços de bolo, uma barra de cereal e uma bala de caramelo, além de disponibilizarem as bebidas ao passageiro (água, refrigerantes, café, suco e chá). 




Alguns lugares do voo são reservados para a classe executiva, com poltronas maiores e mais confortáveis, maior espaço para esticar as pernas e um cardápio mais elaborado. 


Os lugares da classe econômica, maior parte do avião, achei bem estreitos e com pouco espaço para o passageiro esticar as pernas. Ultimamente, temos visto muitos aviões assim, onde os passageiros vão praticamente "enlatados", com pouco espaço para mobilidade, mesmo nos voos com mais de 1 ou 2 horas de duração. Em prol do lucro, para colocar mais passageiros no voo, infelizmente as empresas esquecem que um mínimo padrão de conforto é fundamental. 

Essa foi a primeira vez que pousamos em Buenos Aires no Aeroparque, que fica bem localizado na cidade e próximo de bairros muito conhecidos como Palermo e Recoleta. Fizemos um video do pouso, onde é possível ver parte da cidade de Buenos Aires, alguns shoppings e o Estádio do River Plate.


A conexão no Aeroporto Regional Jorge Newbery, conhecido como Aeroparque, em Buenos Aires, foi super tranquila. Após passar pela imigração, pegamos as bagagens na esteira e levamos ao check-in de transferência, onde despachamos para o voo até San Carlos de Bariloche. Feito isso, tivemos em torno de 30 minutos para almoçar e fazer a conexão do voo. Foi bem rapidinho. 


No voo de Buenos Aires até Bariloche, teve outro lanche. Desta vez, além da bebida, veio um sanduiche (pão seco com queijo e presunto, confesso que não era muito bom), um alfajor artesanal (daí sim me senti em terras argentinas!), uma bala de caramelo e, para personalizar o lanche e lembrar-nos que Bariloche estava chegando, veio também um chocolate da Frantom, uma das famosas lojas de chocolate de Bariloche. Tudo de bom!



E na própria embalagem do chocolate da Frantom, um presente aos passageiros: cupom de 20% de desconto nas compras de chocolates nas Lojas da Frantom em Bariloche. Achei muito legal a ideia, além de divulgar a marca para os que estão chegando em Bariloche através do voo da Aerolíneas, ainda fornece desconto nas compras. 


E para finalizar as informações do voo com a Aerolíneas Argentinas, não posso deixar de mencionar a paisagem linda que a gente vê lá de cima ao se aproximar de San Carlos de Bariloche. Imagens incríveis, lindíssimas! 



Gostamos de voar com a Aerolíneas Argentinas e, felizmente, não temos nada a reclamar. Todos os procedimentos de embarque/desembarque ocorreram dentro da normalidade, de forma tranquila, e os serviços prestados foram muito bons. Recomendamos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário