terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Reveillon em Florianópolis/SC: A festa na Beira Mar.


O Reveillon em Floripa tem festas para todos os gostos. Há quem prefira as festas realizadas nas praias, onde alguns moradores se reúnem e fazem a queima de fogos e sua comemoração na beira do mar; há os assíduos frequentadores das baladas, que preferem investir um pouco mais, adquirir o ingresso e curtir a noite de reveillon ao som de DJ's, open bar, ceia e com direito a queima de fogos proporcionada pela casa noturna; mas também há aqueles que preferem passar a última noite do ano com amigos e familiares e próximo da hora da virada ir até a Beira Mar e assistir ao show de fogos realizado pela Prefeitura e alguns patrocinadores da festa. 

Para quem vai escolher a última opção, o Reveillon na Beira Mar, aqui vão algumas dicas:
1) Chegue cedo se for assistir aos shows (bandas locais ou nacionais). Geralmente, as bandas começam a tocar a partir das 19:00h. Se quiser garantir um bom lugar para acompanhar os shows, sugiro chegar mais cedo. É ideal também para se "situar", identificando locais de saída da multidão, onde pode comprar bebidas e onde estão os banheiros públicos. 
2) Se for acompanhado de crianças, coloque uma pulseira com etiqueta ou corrente c/ crachá com os dados dos pais (nome completo, endereço e telefone). Isso facilita bastante caso alguma criança se perca. E sempre oriente a criança a procurar um policial, nunca pessoas estranhas. 
3) Cuide de seus pertences. Se levar cadeiras de praia, mesinhas, bebidas ou comida, deixe tudo organizado e delimite uma pequena área para o conforto de sua família. Não esqueça de levar um saquinho para recolher o lixo. A festa pode ser muito legal para você, mas uma garrafa jogada no chão pode quebrar e ferir pessoas, causando transtornos para quem foi ali se divertir também. 
4) Seja moderado(a). Por se tratar de uma festa pública, em local público, leve o suficiente (bebidas e comidas) para festar com moderação. 
5) Se for de carro, a Polícia Militar e os meios de comunicação orientam antecipadamente sobre os locais onde é possível estacionar com segurança. Se estiver dirigindo, não beba. Por se tratar de uma noite festiva, muitos abusam no álcool e a possibilidade de ocorrer acidentes aumenta. Seja responsável para não entrar o ano novo com dor de cabeça. 
6) Não há necessidade de levar fogos de artifício. O espetáculo já é bonito o suficiente. Se levar, cuide para que não cause transtornos a pessoas que estejam próximas. Muitas vezes há crianças e idosos por perto. 
7) Por fim, aproveite a noite! Curta o show, o espetáculo dos fogos, fotografe ou filme, beije, distribua abraços, ria, faça seus pedidos ou uma oração e mentalize coisas positivas para o ano que se inicia. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário