sexta-feira, 22 de março de 2013

Passeio de snowmobile em Bariloche - Argentina


Ao planejar a viagem para Bariloche e o dia para conhecer o Cerro Catedral, uma das atividades que estava na nossa lista era andar de snowmobile. Buscamos informações na internet e conhecemos a empresa La Cueva, que tem uma loja na base do Cerro Catedral. 

A empresa oferece aos turistas os passeios de quadriciclo e snowmobile, bem como o equipamento de segurança (capacete), as instruções de como dirigir na neve e um guia que acompanha durante todo o trajeto. O passeio dura em torno de uma hora, mas é necessário chegar com antecedência mínima de 15 minutos para se preparar. A empresa também guarda os seus pertences (mochilas, bolsas, casacos, etc.) para que todos possam aproveitar ao máximo o passeio sem se preocupar. 






Na base do Cerro Catedral, se não tiver neve suficiente, o passeio inicia com o quadriciclo. O passeio segue por caminhos de terra, um pouco de neve, pequenos riachos que atravessam a montanha, até chegar num ponto mais alto onde se tenha neve suficiente para seguir com o snowmobile. 


No meio do caminho, há um restaurante que faz jantares para os pacotes de passeios noturnos. No site da empresa La Cueva tem esse pacote, é possível fazer um passeio noturno na neve e parar para jantar. 
Fizemos o passeio diurno, sem a opção do restaurante, pois passamos o dia no Cerro Catedral. 


Após trocar o quadriciclo pelo snowmobile, o passeio segue até outro ponto mais alto onde se tem uma vista da cidade e onde é feita a parada para fotos. Após, retorna-se para a base do Cerro Catedral, trocando o snowmobile pelo quadriciclo na metade do caminho. 





Os passeios ocorrem de hora em hora. É preciso agendar com a empresa no ato da reserva. 
A reserva é feita no próprio site. Após o contato, eles confirmam tudo, encaminham um roteiro por e-mail e enviam os dados e formulário para pagamento com cartão de crédito. 
Na época, em agosto de 2012, pagamos 750 pesos argentinos (para 2 pessoas e 1 quadriciclo/snowmobile), aproximadamente R$285,00. 

O passeio pode ser cancelado com 24h de antecedência, então eles devolvem todo o valor pago, ou pode ser alterada a data e/ou horário, conforme disponibilidade ou condições climáticas. 


Foi muito divertido! A paisagem é linda e é algo bem diferente para se aproveitar no local, fizemos muitas fotos e vídeos. Vale a pena!!!


Trajeto percorrido nesse passeio:

* É indispensável o uso de roupas impermeáveis (incluindo botas p/ neve) e filtro solar. Se estiver com sol, o óculos de sol ajuda bastante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário